Itália + Londres – Depoimento de quem foi e amou!!!

Itália + Londres – Depoimento de quem foi e amou!!!

Olá, Viajantes

Nossos queridos clientes Carol e Maicon acabaram de voltar de férias maravilhosas pela Itália e Londres. Segue um depoimento com dicas super legais.

” Iniciamos a viagem pelo pelo sul da Itália e ficamos completamente encantados! As cidadezinhas praianas se dividem em construções históricas e lugares charmosos como Capri e Positano. Optamos por conhecer essas praias de barco para aproveitar melhor o tempo e a vista da paisagem rochosa banhada por águas azul escura. Ao chegar em Capri, tem que chegar e contratar o passeio por volta da ilha, porque é imperdível!  Em Positano, comemos o melhor sorvete italiano!!! A sorveteria fica no centrinho no alto perto do funicular. Pegamos o sorvete de iogurte de frutas do bosque (#Ficaadica), curtimos a linda paisagem e descemos de funicular. Maravilhoso!

    

Nos hospedamos em Sorrento, no hotel Casale Antonieta http://www.casaleantonietta.it, cuidadosamente escolhido pela Márcia. Era muito aconchegante, familiar, rústico, conservando em seus jardins flores e frutas. Também tinha coelhinhos!!  Adorava quando os encontrava! O hotel fica bem no alto, de onde temos uma vista exuberante de Sorrento. O dono e a atendente são muito simpáticos e prestativos.

   

Em seguida, fomos a Roma. Roma é incrível, quem vai à Europa não deve deixar de conhecer. Em Romas, ficamos hospedados no hotel Nizza http://www.hotelnizzaroma.com A história de tantas civilizações em um mesmo local. O Fórum Romano junto ao Coliseo foi parque histórico impressionante. Entramos com o Roma Pass, sem guia, mas aconselhamos, nesta visita, a utilizar o áudio guia ou entrar com visita guiada (há vários serviços oferecidos na frente do Coliseo). Com certeza valerá a pena o investimento!

Nós compramos o Roma Pass que dá direito a utilizar o transporte público e também pode ser utilizado para entrada em alguns museus. É interessante, mas pegamos pouco o transporte, porque é muito melhor caminhar pelas ruas de Roma e descobrir monumentos, praças, feirinhas. Um lugar mais impressionante que o outro. Para conhecer o Vaticano, sugerimos uma visita guiada,  vale a pena para compreender a história e as obras. Sem contar que as filas para os ingressos são enormes, então é melhor comprar as entradas antecipadas.

   

Em seguida, passeamos por Verona. A cidade de Romeo e Giulietta. Além de registrar um aceno da sacada da casa de Giulietta, em Verona é legal de conhecer a Arena, o Teatro Romano e o Castelo Vecchio. Gostaríamos de voltar à Arena em dia de Concerto artístico. Na nossa visita, assistimos o ensaio de uma apresentação e deu para ter uma ideia da experiência inesquecível que deve ser em noites de show… 

Lá, a estadia foi no hotel Manzzati http://www.albergomazzanti.it. Adoramos!!! 

E nosso passeio na Itália finalizou em Veneza! Um lugar único, curioso e romântico. Ficamos hospedados no hotel Carlton Capri http://www.hotelcapri.netVale a pena se perder pelas ruelas de Veneza, descobrindo lojas, sorveterias, cafés e restaurantes. Também conhecemos Murano, a ilha onde fazem os famosos artefatos de vidro de Veneza, assim como outras ilhas interessantes como Burano e Torcello.

  

De Veneza partimos para Londres!!! Fomos recebidas por uma amiga querida que nos apresentou diversas interfaces dessa cidade tão multicultural! A estadia foi curtíssima, mas conseguimos conciliar o passeio por lugares históricos como o Parlamento, Big Ben, Museu Britânico e o Castelo de Buckingham e um giro por feiras com comidinhas de todos os lugares do mundo, parques enormes, passeio na beira do rio Tamisa, lugares famosos como Piccadilly Circus, London Eye, os arredores de Tower Bridge e a peculiar Camden Town.

  

Essa viagem maravilhosa que, agora,  está registrada para sempre em nós, teve o apoio, em todas as etapas, da Márcia. Ela nos ouvia, procurava buscar o que queríamos, dando dicas, esclarecendo dúvidas e organizando tudo. Nós não tínhamos muito tempo para organizar e conseguimos fazer uma viagem incrível, porque o trabalho da Márcia foi importantíssimo para esta conquista!”

Gostou do depoimento? Quer fazer uma viagem pela Europa ou pelo mundo?

Aqui nós realizamos sonhos. Entre em contato pelo e-mail contato@marcianegrini.com e será um prazer te ajudar a realizar as férias ou viagem dos seus sonhos.

AS ÚLTIMAS DO BLOG

3 de julho, 2020

A primeira vez que viajei para o exterior foi em 1990 quando meu pai levou minha família para a Disney. Eu tinha 9 anos, desde pequena sempre fui apaixonada por animais e lembro até hoje da emoção de assistir e ver ao show da famosa baleia orca “Shamu” no Sea World em Orlando. Chorei quando […]

Leia mais

23 de junho, 2020

Uma viagem para o Canadá requer planejamento, pois o país é imenso e cheio de cidades belíssimas. Em maio de 2019, fiz toda a Costa Leste Canadense. Durante os 14 dias que estive no Canadá, visitei 5 cidades: Toronto, Niagara Falls, Montreal, Quebec e Ottawa.Cada uma dessas cidades tem suas características próprias e foi uma […]

Leia mais

9 de janeiro, 2019

Estive em Natal em 1999 para participar do Congresso Brasileiro de Turismo e foi uma experiência encantadora. Em outubro de 2018 tive a oportunidade de retornar para participar de um Famtour. Foram apenas 3 noites mas foi uma experiência muito legal onde pude visitar novamente os principais pontos turísticos da cidade, conhecer pessoas do Brasil […]

Leia mais

Marcia Negrini © 2019 | Viajar pode ser mais acessível do que você imagina!