NATAL – RIO GRANDE DO NORTE

NATAL – RIO GRANDE DO NORTE

Estive em Natal em 1999 para participar do Congresso Brasileiro de Turismo e foi uma experiência encantadora. Em outubro de 2018 tive a oportunidade de retornar para participar de um Famtour. Foram apenas 3 noites mas foi uma experiência muito legal onde pude visitar novamente os principais pontos turísticos da cidade, conhecer pessoas do Brasil inteiro e ficar hospedada em um luxuoso hotel na praia de Ponta Negra.

A cidade recebe turistas brasileiros e estrangeiros durante o ano inteiro. A praia de Ponta Negra é a principal e na minha opinião a melhor localização para se hospedar em Natal. Faz parte da praia a “Via Costeira” que é a principal avenida onde ficam localizados os principais hotéis e resorts de Natal. Quase tudo acontece por ali.

Depois de 19 anos, foi muito legar retornar. Encontrei uma cidade belíssima, com um povo acolhedor, super limpa, hotéis com uma infra estrutura muito legal e restaurantes deliciosos. Achei a cidade super segura e é muito tranquilo andar pela Via Costeira em qualquer horário do dia. Ali vc encontra feiras de artesanatos, restaurantes, food trucks, resorts all inclusive além de hotéis executivos e pousadas charmosas.

Dá uma olhadinha nos principais pontos turísticos da cidade:

– MORRO DO CARECA: É uma Duna de aproximadamente 100 metros de altura, onde até os anos 90 era possível escalar e descer escorregando no esquibunda (modalidade típica da região, onde se desliza pela areia sentado sobre uma placa de madeira). Atualmente, a área está cercada para proteção da mata nativa de restinga e da própria duna, portanto, é proibida qualquer atividade. Contudo, no horário da maré baixa, é possível chegar até à sua base caminhando. Fui caminhando do meu hotel até lá pelo calçadão onde vc encontra vários bares, restaurantes, pousadas e um pessoal super animados caminhando.

– FORTALEZA DOS REIS MAGOS: Quando fui em 1999, consegui visitar esta fortaleza que fica localizada em um lugar incrível mas agora não consegui visitar pois ela esta fechada para manutenção. A Fortaleza dos Reis Magos, possui um formato de estrela que faz alusão às batalhas travadas por portugueses, holandeses e franceses. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), este forte foi desativado em 1934. Conversei com o guia do city tour e eles não tem previsão de quando a fortaleza irá abrir novamente.

– MARACAJAU: A cadeia de recifes de corais de 10 km de extensão, fica a 7 km da costa. Cerca de 30 minutos de barco são suficientes para chegar a esta maravilha natural, onde se pode conhecer a rica vida marinha de variadas espécies. Local perfeito para mergulhar ou apenas relaxar nas águas calmas e transparentes das piscinas naturais, formadas na maré baixa. Tour com duração aproximada de duas horas

– DUNA DE GENIPABU: Com certeza, um dos melhores passeios de Natal. Esta localizado a 30 Km de Natal. Vc pode escolher um buggy ” com ou sem emoção”.
Eu escolhi com emoção e foi super divertido. Não fiquei com medo e achei super seguro. As dunas estão dentro de um parque ecológico. Lembre-se de pegar bugueiros cadastrados. Durante todo o passeio, paramos em alguns lugares para fotos.

– CAJUEIRO: Já tinha visitado, o maior cajueiro do mundo e que inclusive esta no Guiness Book. Voltar lá foi muito legal pois, agora eles estão com uma estrutura melhor e maior. Este Cajueiro sofre de uma anomalia chamada gigantismo e seu tamanho, é de impressionantes 8500 metros quadrados. Seu período de produção vai de novembro a janeiro e a safra é de 70 a 80 mil cajus. A visita geralmente é realizada com o auxílio de um guia, que explica em detalhes a história e funcionamento do parque. No final, você ainda pode experimentar um delicioso e refrescante suco de caju. O entorno do parque está repleto de restaurantes, bares, lojas de artesanato, venda de castanhas, cachaças e licores artesanais. A entrada custa cerca de R$ 8,00

– PRAIA DA PIPA: Na minha opinião, um dos lugares mais lindos do Brasil. Desta vez, não tive a oportunidade de visitar mas continua sendo um dos passeios imperdíveis em Natal. Vale muito a pena ficar uns dias em Natal e dormir algumas noites em Pipa. Localizada no município de Tibau do Sul, a 85 km da capital Natal, a famosa Praia de Pipa é considerada uma das praia mais linda do Rio Grande do Norte – incluindo também as Praias do Madeiro, Baía dos Golfinhos e a Praia do Amor. Com uma atmosfera hippie-chique, Pipa transformou-se numa das praias mais cosmopolitas do Brasil, mas sem nunca ter perdido sua rusticidade. O vilarejo abriga bons restaurantes de cozinha internacional e regional, além de uma excelente oferta hotéis e pousadas.

Como foram apenas 3 noites, jantei fora em dois restaurantes típicos de Natal. O famoso ” Tabua de Carne” e no mais recente inaugurado ” Mangai” com um buffet enorme e com várias opções de comidas tipicas. A decoração é belíssima e o restaurante é super descolado.

Como fui a convite de uma operadora de turismo, fiquei hospedada no 5 estrelas “Majestic Natal”. O hotel fica localizado no coração da Via Costeira com excelentes restaurantes, farmácia, lojas e feiras de artesanato. Tudo pertinho e de fácil acesso. Achei a região super seguro e bonita. O hotel fica a cerca de 250 m do calçadão de Natal.

Foi uma experiência incrível, voltar a Natal depois de 19 anos. Encontrei uma cidade charmosa, com uma energia incrível, segura e com um povo super acolhedor.

Que conhecer Natal? Gostou das dicas? Entre em contato, tenho certeza que sua viagem para Natal será incrível.

AS ÚLTIMAS DO BLOG

9 de março, 2021

Ninguém mais aguenta esta nova realidade, correto? Queremos a nossa vida normal, queremos encontrar amigos, jantar fora, viajar… Fico aqui me perguntando, como será o novo turismo pós pandemia? Como serão as novas viagens? e apenas uma palavra vem a minha cabeça – EXPERIÊNCIAS. Penso que depois de tanto tempo dentro de casa, o turismo […]

Leia mais

3 de dezembro, 2020

Os adeptos do estilo de vida vegano tem crescido cada vez mais ao longo do tempo. Em busca de uma melhor qualidade de vida, cuidado com o meio ambiente e com os seres vivos que à habitam, os praticantes são verdadeiros ativistas pró-natureza. O veganismo é baseado na exclusão do consumo de qualquer produto de […]

Leia mais

16 de novembro, 2020

Desde pequena sempre me preocupei com a natureza, com nosso planeta e com o bem estar animal. Sempre tive noção que nossas ações impactam o mundo em que vivemos. Lá em casa, fui a primeira a se preocupar com a separação do lixo quando nem se falava muito nisso. Sempre me preocupei com a emissão […]

Leia mais

Marcia Negrini © 2019 | Viajar pode ser mais acessível do que você imagina!